Quem usa recortes CERTO e ERRADO? Pedimos os conselhos da estilista Costanza Pascolatto, que sabe tudo sobre elegância. As opiniões dela vão abaixo, ao lado de cada nome.
1) Halle Berry vestindo Halston. “Ela tem um corpo deslumbrante, e por isso qualquer coisa que use fica bem, valoriza suas curvas. Mas não dá atenção aos detalhes. Por isso a sandália é inadequada, com os dedinhos saindo para fora. Não sabe segurar a bolsa. O resultado é sensual mas não propriamente chique. O que ela tem de positivo, além do corpo, é atitude, expressão. Sabe olhar para a câmera, domina o interlocutor, não fica com olhar de idiota”.
2) Karolina Kurkova vestindo Emilio Pucci. “Esta é modelo profissional, maravilhosa, e conhece o que faz. Como se vestir, como posar, está na cara. Ainda por cima casou-se muito bem, e por issso aprendeu também socialmente a se vestir de acordo com a circunstância. O cabelo puxado para o alto, tudo está certo. Porém, o vestido é arriscadíssimo e só pode ficar bem mesmo em manequins com seu porte e sem um pingo de gordura”.
3) Editora de moda da Vogue Giovanna Battaglia em Cannes, num vestido vintage Stephen Sprouse. “A melhor de todas, mais chique e original, a meu ver. Para mim, o vestido de Giovanna foi um marco nessa cena contemporânea de festas, eventos e desfiles. Mostrou um conhecimento de moda impecável, jogou um blaser tipo smoking por cima, o vestido era originalmente topless mas houve ali uma customização para torná-lo irrepreensível”.
4) Selena Gomez com um Dolce&Gabanna. “Essa menina eu achei tão sem graça que nem olhei direito. De qualquer forma, recorte no quadril combinado com fenda na coxa não é recomendável – só mesmo em roupas com cortes ousados, tecidos de caimento perfeito e num corpo como o da modelo Kurkova (número 2)”.
5) A brasileira Ana Beatriz Barros com um Roberto Cavalli. ”A mais bonita e segunda mais bem resolvida, depois da Giovanna. Não quero dizer com isso que as outras estejam feias. Mas quase toda atriz não atenta para os arremates, os detalhes. Nossa brasileira Ana Beatriz se produziu da cabeça aos pés, com muito sucesso e propriedade. Não só o vestido, o recorte discreto e a cor, mas a maquiagem, brincos, tudo é um esplendor”.
6) Kesha, de Jad Ghanour. “Esta você nem precisa me consultar, né, Ruth. Qualquer pessoa sabe que ela está horrorosa, coitada. Parece um bolo de aniversário. E um bolo errado, porque ainda por cima é azul”.
7) Ana Araujo, namorada de Ron Wood. ”Essa moça é uma alpinista, grudou no Ron Wood para entrar na sociedade, e eu não a censuro por isso. Qualquer pessoa que venha do underground e tem uma chance como essa faz o mesmo, é humano. Acontece que acaba se revelando na postura, nos brilhos inapropriados, nos cabelos, na roupa escolhida. E em roupas de gala, fica mais evidente. Não há elegância no figurino nem nos acessórios”.
8) Gwen Stefani com um Armani em Cannes. “Essa moça é muito interessante. É uma cantora, tem presença exótica, uns cabelos platinados à la Marilyn Monroe, mas o vestido não a valorizou. Deixou-a com uma barriguinha, talvez esteja grávida. Não funcionou o detalhe extra abaixo do recorte. É quase como se fosse um decote duplo, embaixo ficou gratuito e esquisito”.
E você, concorda ou discorda das dicas de Costanza? Qual é a mais linda? A mais sensual? A mais chique? A mais sem graça? A mais cafona? Tenha seu dia de estilista no blog.
Fonte: Blog 7X7
Nenhum comentário:
Postar um comentário