terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Franjas: vai apostar na tendência?


Saiba o estilo ideal para cada tipo de rosto, quem pode aderir e como cuidar


Mudar o cabelo quase sempre significa mudar a vida. Pelo menos é assim para muitas mulheres, que vêem na tesoura do cabeleireiro o ticket para um recomeço.
Mas no meio de tantas alterações que podem ser feitas nas madeixas, a franja é uma das mais polêmicas – e trabalhosas. E é ela mesma que está de volta aos holofotes, graças ao revival dos anos 70, cheio de referências de garotas com longas franjas em arco.

Os tipos de franjas

Para começar, existem variados tipos de franjas, e um deles com certeza irá combinar com seu rosto. Quem tem bochechas grandes, pode usar as longas, que podem ser usadas jogadas de lado. As mulheres de testa pequena podem usar uma quantidade maior de cabelo, criando uma franja mais espessa, para parecer que a testa é mais alta.
A franja em arco, que cria uma moldura no rosto, funciona super bem para quem tem testa grande. Garotas de rosto fino podem usar uma franja levemente arredondada na altura dos olhos. As de nariz maiorzinho podem se jogar na franja reta e abaixo das sobrancelhas.

Quem pode usar

Mas, atenção! “Vale lembrar que a franja é um estilo forte e marcante. Não é só para disfarçar pequenas insatisfações do rosto”, alerta João Bosco, cabelereiro, que completa, “não recomendo franja para cabelos crespos e muito cacheados, a não ser que seja feita escova”.

Como usar?
Depois de adquirida a franja, acostume-se à nova rotina: “Na maioria das vezes você não vai lavar e sair. É preciso secar para alinhar os fios”, diz Vito, cabelereiro.
Para deixá-la bem arrumadinha, ele ensina alguns truques:
Seque sempre com o vento do secador de cima para baixo, mesmo não usando uma escova para auxiliar.
Vai fazer o make ou escolher a roupa do dia? Use um grampo prendendo a franja para o lado contrário do redemoinho, como se fosse uma touca (de antigamente), assim quando soltar a franja estará alinhada, é o truque de Vito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário