Para muitos homens, fazer a barba não é tarefa das mais desejadas. Mas é preciso que isso seja feito com cuidado e atenção, caso contrário as conseqüências não são nada agradáveis (quem gosta de pêlos encravados, por exemplo?). Seguem algumas dicas da VIP, que esperamos ser úteis para vocês.
1 – As navalhas mais fáceis de encontrar hoje em dia são as que usam lâminas descartáveis. Quebre a gilete ao meio – sem abrir a embalagem, para não se machucar – e monte a navalha com metade da lâmina.
2 – Se você estiver com a barba bem crescida, é melhor passar antes a máquina elétrica para tirar os pelos compridos. Para uma barba de poucos dias, esqueça esta etapa.
3 – Mergulhe uma toalha na água quente, torça-a e deixe-a sobre o rosto por dois minutos. Repita a operação. Isso amolece os fios e abre os poros do rosto.
4 – Passe espuma, creme ou gel de barbear no rosto. Empunhe a navalha com o polegar e os três dedos opostos – e use o dedo mínimo de contrapeso depois da articulação do instrumento.
5 – Estique a pele com a mão que não segura a navalha. Ela deve estar quase paralela à pele. Comece o barbear cortando os pelos no sentido em que eles crescem. Na área do pescoço, em que a barba cresce em vários sentidos, passe a lâmina para baixo.
6 – Repita a operação da toalha quente. Em seguida, escanhoe: isso significa cortar os pelos no sentido oposto ao do crescimento. Finalize passando uma loção ou gel pós-barba sem álcool.
Fonte: VIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário