quarta-feira, 7 de março de 2012

Com qual chapéu eu vou?

Apesar do clima tropical, com o sol reinando praticamente o ano todo por aqui, no Brasil usar chapéu infelizmente está longe de ser algo comum – mesmo sendo um acessório lindo, chiquérrimo e útil! Como tudo de bom, é sempre saber como usar pra não acabar estragando o visu, certo? Aí resolvemos deixar algumas dicas hot para vocês aproveitarem!!

Primeiro, o básico:
- Li essa frase e achei o máximo, diz tudo: "Entrar em um ambiente usando chapéu é como entrar em uma sala com óculos escuros - atrairá e desviará a atenção ao mesmo tempo. Se não o usar com confiança, todo o toque de classe se perderá". Quem falou isso (coberta de razão!) foi Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire dos EUA.

Recado dado, continuemos! Se você é alta e magra, chapéus com abas pequenas e copas maiores te farão ainda mais esguia. O efeito pode não ser bom: melhor não arriscar. Da mesma forma, baixinhas e gordinhas devem fugir das abas largas: não contribui! Se a sua testa é grande, comemore – praticamente todos os chapéus vão combinar com o seu rosto. Agora vamos aos modelos! Existem alguns tradicionalmente masculinos que foram adaptados ao longo do tempo para o guarda-roupa das mulheres. Mas por hoje vamos mesmo indicar os mais femininos.
Confiram:

Panamá
De longe, o mais conhecido, famoso, desejado! Para quem não sabe, esse chapéu não depende do formato, como os outros, mas do material. Um chapéu é Panamá por ser feito de uma palha especial, podendo ser de várias cores. O mais legal é que ele é bem maleável, e pode ser enrolado e guardado na hora de viajar. Must-have!


Floppy
Quem nunca associou esse modelo a alguma madame que atire a primeira pedra! Suas abas largas proporcionam uma proteção maior ao rosto de quem usa. Ideal para dias quentes, praia, clube, e todos os momentos leves e com muito sol. Se você quiser usar um Floppy no inverno até pode, mas nada de cores vibrantes, ok?


Fedora
Ao lado do Panamá, um clássico do universo dos chapéus. Dependendo do material, tem um ar masculino, portanto é preciso ficar de olho na hora de escolher. Para os desavisados , o lado retinho é pra frente, protegendo o rostinho do sol. É super estiloso e dá uma incrementada e tanto no look.


Cloche
Alerta de visual retrô chegando! O Cloche só rola com quem curte um look mais retrô, bem anos 20 mesmo. Mesmo numa composição mais divertida, ele acaba sempre dando um ar sofisticado no resultado final. Para mulheres românticas, leves e femininas. Uma graça!


Agora é só escolher, experimentar e sair usando!
Bisous! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário