terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ela é a nova queridinha do mundo da moda. E tem 10 anos


Ela já saiu na Vogue, foi clicada por fotógrafos famosos e desfilou para Jean-Paul Gaultier. O desfile foi há seis anos. Hoje, aos 10, a francesa Thylane Loubry Blondeau é uma veterana do mundo fashion. E tem sido tratada como tal. Em fotos recentes, Thylane é vista com o dedo pendurado no passador do jeans. Em outra, com o olhar ausente sobre uma cama. Em outra, com um colar sobre o peito nu.

À primeira vista, quase esquecemos que se trata de uma menina, de uma criança. A modelo é Thylane, mas poderia ser Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio ou qualquer outra top adulta. Mas por que, então, escolher uma garota de 10 anos?



Faz parte da indústria da moda chocar, chamar a atenção. E foi isso que a Vogue francesa fez ao publicar um ensaio inteiro com crianças vestidas como mulheres adultas. Thylane (na primeira foto, de vermelho) participou do editorial que, claro, despertou muita polêmica.

Para Byjenna Sauers, do site Jezebel, as fotos da Vogue de fato incomodam. Mas são boas exatamente por isso, porque fazem os leitores pensarem sobre a relação das crianças com o consumo, com a imagem, com o mundo em que vivemos. E essas fotos exageradas de meninas super produzidas em nada se comparam com as poses adultas de Thylane em outros ensaios.

Mas como diferenciar os ensaios que provocam reflexão daqueles que causam desconforto? Saber que é uma criança logo de cara, ao olhar a foto, talvez seja um bom critério para separar as fotos bacanas das que ultrapassam o limite do bom gosto. O que você acha?

Fonte: Mulher 7X7, Letícia Sorg

Nenhum comentário:

Postar um comentário