sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto Verão: o primeiro passo é escolher um método eficaz de depilação - Saiba mais detalhes:


A primavera começou e mesmo que a temperatura ainda não esteja lá em cima, é hora de preparar o corpo para os dias quentes de verão. E o primeiro passo é escolher o método mais eficaz de depilação.
A mulherada sabe que as técnicas são variadas. Vale retirar os pelos superficialmente, usando lâminas e creminhos. Há outros, que retiram os pelos pela raiz, como as ceras quentes, frias e aparelhos depilatórios e a depilação definitiva – método mais recomendado pelos especialistas atualmente.
Carla Vidal, dermatologista, integra o time dos médicos contra os métodos que retiram os pelos pela raiz. “Tudo o que traciona o pelo não é benéfico à saúde”, diz Carla. Outra especialista, Mônica Aribi, também não recomenda a depilação com cera. "O pelo é um anexo natural do corpo e qualquer técnica de depilação é agressiva, principalmente as que eliminam os folículos da pele", diz Mônica.
Segundo Carla, os pelos arrancados pela raiz já saem encravados e regiões como a virilha e axilias podem ficar mais pigmentados e escuros. A dermatologista ainda afirma que a região das axilas é o principal local de drenagem da mama e, se obstruída por pelos encravados, pode causar cistos.
“Quando analisamos os prós e contras desses métodos fica claro o quanto o laser é melhor”, afirma a dermatologista Bianca Viscomi. “No entanto, a depilação definitiva ainda é um tratamento caro no Brasil”. Se você não abre mão de fazer depilação com cera, adote quatro cuidados básicos:

1.    Escolha um tipo de cera que não seja reaproveitado, ou você corre o risco de contaminação;
2.    Evite ceras com temperaturas muito altas, que podem romper pequenos vasos e favorecer o surgimento de manchas;
3.    Não use óleos ou hidratantes depois da depilação;
4.    Esfolie a pele regularmente, sem esfregar muito, para que os pelos em crescimento não encravem

Não suporta a dor das ceras e ainda não pode fazer a depilação à laser? Adote as tradicionais lâminas ou cremes depilatórios. Segundo Carla Vidal, o método não engrossa os pelos.
Quem optou pela depilação definitiva, deve saber que os valores já são mais em conta do que quando os aparelhos chegaram no Brasil. “No entanto, uma sessão apenas não funciona. É necessário que um médico  acompanhe o tratamento e avalie a pele”, diz Carla. Peça ajuda de um dermatologista na hora de escolher o melhor laser e fique atenta às novidades.

Via Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário